A FALSA PROPAGANDA DA QUALIDADE DE VIDA!!!!

Na onda onde as mídias social vendem uma falsa idéia de qualidade de vida. Qualidade de vida é ser magro, fit, fazer academia, comer comidas sem açúcar, sem sal, gluten free, se exercitar. Opa! Nãooooo, qualidade de vida acima de tudo é ser feliz e felicidade não está em tentar se modificar pra ser aceito, ser feliz é se aceitar. Qualidade de vida é ter tempo pra você! Tempo pra fazer o que mais gosta e estar com as pessoas que gosta. Qualidade de vida é trabalhar e ser útli em algo que te traz satisfação, mais do que satisfação financeira, mas satisfação pessoal.
Uma pessoa acima do peso não tem qualidade de vida? Fora dos padrões de beleza, das dietas malucas? Vou ser sincera, o mundo está contaminado por essa falsa idéia. Está doente, tentando a qualquer custo seguir um padrão. Qualidade de vida, é ter saúde, sim, não só física, mas mental, gostar da própria vida e não obrigatóriamente fazer academia, comer bem. Pode por exemplo ter tempo de ficar com a família, tempo pra viajar, tempo pra cuidar do jardim, pegar onda, brincar com os cachorros e tomar cerveja com os amigos. Isso sim é saudável e isso sim é bonito. 
Eu parei de tirar fit selfies, é legal, te incentiva, mas por outro lado é completamente solitário e incentiva talvez um outro lado, a fixação pelo corpo perfeito. Eu levei um susto quando vi minha foto roubada em um instagram de corpos perfeitos. Ao invés de ficar feliz com a exposição, eu fiquei chocada! Chocada porque queria ser um incentivo de liberdade de todas as doenças ligada ao corpo, queria incentivar sorrisos, viagens e não um corpo. Sim, adoro ter um corpo bonito, gosto de comer bem, só que nada disso é qualidade se internamente existe um vazil e a busca da SUA QUALIDADE DE VIDA é preencher este vazil e se sentir cheia de vida! 
Não somos robos e não devemos seguir nenhum padrão! Acredite no que falo, muitas dessas pessoas fits, não são felizes de verdade, procuram no corpo a busca de um sentido que lhes faltam, comem os prazeres escondidos, vomitam, se culpam. São prisioneiros das próprias especulações, nunca se satisfazem com o resultados. São prisioneiros da própria exposição nas mídias sociais. Já não vivem pensando em aproveitar o momento, mas como vou sair bem na próxima foto. 
Pare, pense, reflita…. descubra o que te faz feliz. é dançar, tocar um instrumento, é a arte, o skate, o surfe, talvez degustar um bom vinho, comer um algodão doce, andar de moto, pedalar, ver o por do sol. Uma boa alimentação é apenas pra vc não adoecer e aproveitar mais a vida, TER TEMPO PRA VOCÊ E PRA REALIZAR OS SEUS SONHOS! Isso, nada além disso é qualidade de vida.
 
beijos Priscila. 
tambem escrevo para o http://www.amiga5.com 
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s