MORRENDO POR BULIMIA


Muitas vezes me sinto sozinha tentando alertar o mundo, especialmente quando falo de Bulimia dentro das competicoes esportivas, porque os atletas precisam manter-se em um determinado peso, porque seus treinadores os treinam apenas para vencer seus adversarios e nao se preocupam se isso está afetando sua saúde, sua vida pessoal, e não percebem que induzir o próprio aluno a perder peso de forma rápida pode terminar com um infarto, uma parada cardiaca. Até quando isso vai continuar? 

Shane Del Rosario 30anos morreu nesta segunda-feira. O lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC) tinha sofrido um infarto cardíaco e até apresentou melhoras, mas não resistiu.

Muitos lutadores e atletas sofrem de Bulimia, não estou afirmando que Shane sofria, porém a prática de induzir vomito é normal entre os lutadores. São incentivados pelos próprios treinadores e criam uma bomba relogio no coração! 80% dos lutares forçam o vomito e outras loucuras para perder peso e liquido rapido, mas muitos não sabem o risco que correm.   

Ex rival de cigano, o lutador de MMA, Eduardo Maiorino, também morreu de parada cardiaca, aos 33 anos, em Campo Grande. No dia 23-12-2012

No dia 26 de julho de 2013 Sam Young (na foto a direita ) tambem faleceu pelo mesmo motivo, pouco antes ele tirou essa foto treinando com Jamie Varner 

Esse sao só alguns exemplos, existem mais, muito mais! Desequilibrio de potacio, causada pelas tentativas de perda de peso rapido pode dar parada cardiaca! É algo rápido, de uma hora pra outra, estando gordo, em forma, magro, não importa! Até quando vamos fingir que não está acontecendo nada e que por conhecidencia vários homens entre 20 e 35 anos estamos morrendo pelos mesmos motivos nas academias?

PS: Gostaria de perguntar se algum homem que sofre transtorno alimentar poderia dar uma entrevista ao jornal o Globo?
Qual a importancia? Falar sobre um problema que e’ universal e encorarjar mais pessoas a buscar ajuda!
A maioria dos homens nao pedem ajuda e nao acham que estao doentes! Isso é uma epdemia! Dei o exemplo dos lutadores, mas Bulimia esta´em todos lugares, em todas as profissoes.
Executivos, atletas, modelos, estudantes, nao importa!



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s