25. Depressao e Bulimia

A bulimia que causa depressão ou seria a depressão que te leva a bulimia?
Quem vem primeiro o ovo ou a galinha?
Em algum período da doença o bulimico/a vai encarar o medo, a solidão e o desespero.
Vai se deparar com um vazil inesplicável e se sentir incurável. A depressão vem e vai como as recaídas.

Assim como a ansiedade que sufoca e uma vontade de gritar absurda, mas o corpo se controla para não pertubar os vizinhos. A comida entra e sai em um ritmo acelerado. Milhões de coisas parecem entrar na cabeça ao mesmo tempo. Só mais uma vez e muitas últimas vezes se repetem.

Em um quarto sozinho, ou em um banheiro trancado.
As incertezas tomam contam. Porque não existe uma mágica para encher o corpo de energia e vontade?
Eu sei que o esporte é um grande aliado na cura da depressão, mas tenho preguiça só de pensar em caminhar pelo jardim. Posso me exercitar pela internet? Posso me exercitar limpando a casa?

Sim limpando a casa, arrumando o quarto, aliás não espero que ninguém depressivo saia de casa para fazer corrida. Isso seria exigir demais. Mas a faxina no próprio quarto seria um grande começo e um ótimo exercício para a mente e para o corpo.

Não vomito a anos, mas ainda tenho medo de tantas coisas. Quando encaro uma incerteza, me recolho. Verdade que muitos de nós que passamos pela doença ou que ainda se encontra nela temos uma tendencia a ter depressão. Nunca caí em depressão profunda, mas as vezes me sinto fazendo corpo mole, sem vontade de sair de casa. Tem horas que quero sumir um pouquinho não atender ninguém.

Eu queria fechar meus olhos e quando abrisse visse todas as coisas que mais quero na vida resolvida. Mas nada é fácil. Nem a cura, nem as conquistas antes ou depois da cura. Nessa hora eu só lembro de uma coisa. Sem esforço não há vitória.

Texto de . Potira Marie @copyrights reserved

Anúncios

7 comentários sobre “25. Depressao e Bulimia

  1. Olá,
    adorei o blog, estou a fazer um trabalho sobre o tema (não só bulimia, mas todos os distúrbios alimentares), e vou queria uma seleção de filmes sobre o assunto para passar um filme por dia durante uma semana no auditório da escola. será que você sabe nome de alguns filmes e até site que posso baixa-los? (só podem ser com legendas).
    desde, já obrigada.

    Curtir

  2. Oi Samarav, eu nao sei nenhum nome de filme com bulimicas, uma vez assisti um com uma anorexica, que falava de um fato que ocorreu nos estados unidos com uma ginasta. mas nao lembr o nome. tente ver no google ou mesmo no youtube.
    boa sorte no trabalho. bjs

    Curtir

  3. tenho bulimia a 5 anos… ja procurei ajuda e foram bem claros sobre o esforço que acarreta o tratamento.. nao tenho força de vntade e ainda nao em comprometi… pior nao me afecta so a nivel social.. sinto me um falhada…

    Obrigada pelo blog 🙂

    Curtir

  4. olá meu nome é camyla tenho 18 anos começei a vomitar aproximadamente a 1 mes, vomito todos os dias de 2 a tres vezes, eu como coisas bem caloricas e depois sinto mt culpa, é onde vem uma vontade exacerbada de vomitar. Não tenho coragem ainda de contar para ninguem, mas atrasves do blog obtive informações essenciasis e importantes. Obrigada

    Curtir

  5. olá tenho 17 anos estou nessa de vomitar a 2 anos, não pretendo contar pra ninguém da minha família, só alguns amigos sabem, meu maior erro foi pensar que quando eu quisesse eu poderia parar, mas com o tempo eu vi que já tinha deixado essa doença me dominar. não consigo parar é mas forte do que eu, como um vicio. como posso começar a parar de vomitar sem me sentir culpada? agradeço se puder ajudar.

    Curtir

  6. Oi Tallulla, a culpa eh um dos principais problemas da Bulimia….
    Culpa de comer, culpa de vomitar, culpa de nao conseguir sarar…..

    Nao se cobre demais. mas o melhor eh procurar um terapeuta, um grupo de ajuda, pessoas que superaram para uma conversa mais longa, para te falar dar melhores conselhos beijos

    Curtir

  7. ola tenho 20 anos e parece que to ficando louco….
    to com inicio de deprassão e por conta disso se desenvolveu a bulimia….
    sempre fui gordinho e de tantom as pessoas julgarem isso aconteceu… como como como e depois vou vomitar…..
    ate em pensar em comer eu ja penso em vomitar ou ate msm avito comer….
    tenho medo de como isso pode terminar preciso de ajuda…
    me sinto só.. sem ninguem….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s